Desde que me entendo por gente, rabiscar e desenhar fazem parte do meu DNA. Lá pelos 5 anos, já me chamavam de “a desenhista”. Na adolescência, meu quarto virou uma galeria de arte com desenhos em todas paredes, inclusive no teto. A arte sempre foi meu jeito de colocar pra fora o que estava sentindo, não só nos desenhos, mas também na música e nos poemas.
Gal Costa, Elis Regina, Chico Buarque e Rita Lee são meus ídolos musicais. Na leitura, Caio Fernando de Abreu e Clarice Lispector são aqueles autores que entendem a alma da gente. O teatro também fez parte da minha vida, foi minha paixão na arte do improviso.
Nunca imaginei que a tatuagem seria meu destino. Comecei na micro pigmentação de sobrancelhas, mas nesse trabalho eu não conseguia por pra fora minha criatividade. Decidi usar a máquina de sobrancelha pra fazer minha primeira tatuagem na mão, “breathe”. Uma mensagem pra mim mesma em meio a uma fase complicada.
A ideia de tatuar começou a ganhar força. Montei um pequeno estúdio no quartinho de casa, tatuando amigos e aprendendo tudo pelo YouTube. Um estúdio do bairro reparou no meu trabalho e me fez convite para trabalhar lá. Passaram-se anos e percebi que os estúdios tradicionais não tinham a minha cara. Aluguei meu espaço, com paredes claras, música boa e o sagrado café.
Ainda tatuando sobre pele íntegra, percebi que as tatuagens com significado eram meu ponto forte. No meio disso tudo, o destino me trouxe a Margarita, minha esposa russa que conheci no Tinder. Depois de um mês de papo, voei pro México pra conhecê-la pessoalmente. Sou intensa assim, e estava completamente apaixonada.
Voltamos pro Brasil, nos casamos depois de 4 meses e começamos uma nova vida. Margarita, além de ser minha mulher, virou minha parceira na tatuagem. Nos especializamos em tatuar sobre cicatrizes, percebendo a demanda e a falta de profissionais na área. Juntas, estudamos, ela me ajudando em tudo, desde marcar horários até finalizar a arte.
Hoje, olho pra trás com muito orgulho da nossa história. Cada tatuagem é um pedacinho da nossa trajetória, e saber que mudamos algo na vida de uma cliente é o sentido do meu trabalho diário, e isso me enche de orgulho.